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5 estratégias para melhorar a experiência do cliente na sua loja virtual
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5 estratégias para melhorar a experiência do cliente na sua loja virtual

07/03/2024

Você sabe como oferecer experiências encantadoras para o seu cliente? 


A experiência do cliente diz respeito a todo contato que seu consumidor, ou potencial consumidor, tem com seu serviço, produto, e com a sua marca, desde o início da sua jornada de compra. Você pode avaliar a qualidade dessa experiência de maneira conjunta e, assim, entender qual foi o nível que um cliente viveu com a sua empresa. Ou ainda, avaliar cada interação que um mesmo cliente teve com seu negócio. 


Independentemente de como será a sua análise, saiba que cada contato é valioso para a experiência total do consumidor e que uma única vivência ruim pode fazer você perder o cliente.


A experiência do cliente, tradução de Customer Experience do inglês, é o conjunto de percepções que seus clientes têm quando estão em contato com a empresa. Ou seja, a definição de experiência do cliente é o resultado de todas as interações que um consumidor teve com a marca ao longo da jornada de compra.

Na experiência do cliente, você deve considerar que há um conjunto de sentimentos e ações em todos os canais e meios de comunicação entre a sua empresa e esse consumidores. 

No final, essas interações e emoções vão servir para medir se o cliente ficou ou não satisfeito.  É por isso que, ao entendermos o que é experiência do cliente, precisamos estar atentos a todos os pontos de interação do consumidor com sua marca, produto ou serviço. Neste sentido, além da experiência, também é importante saber o que é sucesso do cliente!


Fizemos uma seleção com 5 dicas incríveis para você começar a adotar no seu negócio, visando melhorar a relação com o seu consumidor em todos os momentos da jornada de compra.


Estratégia 1 

Ofereça experiências encantadoras

75% dos consumidores preferem escolher uma marca que ofereça uma boa experiência, mesmo que isso signifique gastar mais.


Estratégia 2

Reduza a quantidade de etapas até a finalização da compra

28% acham que diminuir as etapas dentro do site para concluir uma compra é uma ação para melhorar a experiência de compra online.


Estratégia 3 

Faça ações de pré-vendas no Google e Instagram

56% utilizam o Google para pesquisar produtos no pré-vendas e 59% apontaram o Instagram como principal canal para receber promoções.


Estratégia 4

Utilize o WhatsApp para facilitar o processo de compra

61% utilizam o WhatsApp para falar com empresas durante a compra e 44% confiam no canal para fazer compras.


Estratégia 5

Tenha estratégias eficientes de pós-vendas

58% voltariam a comprar de uma marca se recebessem promoções, cupons e descontos.


E aí, preparados para colocar essas estratégias em prática e transformar a experiência de compra do cliente com planejamento e execução para alavancar ainda mais as vendas na sua loja virtual? 

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Sobre o Autor

Simone Perin

Analista de marketing na Macro.