ESTA É UMA LOJA DE DEMONSTRAÇÃO, NÃO É POSSÍVEL REALIZAR PEDIDOS
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Principais recursos para criação de promoções na loja virtual

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Principais recursos para criação de promoções na loja virtual

Opa, alguém falou promoção?!Parece até uma palavra mágica, né?! Afinal, qual é o cliente que não se atraído por uma promoção, um cupom de desconto ou brinde, não é mesmo?Na plataforma da Macro é muito fácil criar várias estratégias de promoção para atrair e fidelizar os clientes do seu e-commerce! No vídeo de hoje, vamos falar sobre os principais recursos que podem ajudar a dar aquele up nas suas vendas. E você mesmo pode ativar os que desejar direto no painel administrativo da sua loja, com autonomia e de forma descomplicada!Agora vamos conhecer quais são os 4 recursos indispensáveis para criar as melhores promoções no seu e-commerce!Desconto progressivoEsse módulo estimula o cliente a adquirir mais produtos para ganhar uma redução no preço final, quanto mais produtos adquirir, maior será o desconto. A plataforma da Macro permite que você aplique essa estratégia na Black Friday e veja seu ticket médio aumentar consideravelmente.PromoçõesÉ essencial que os descontos da sua loja estejam em evidência. Você que utiliza a plataforma da Macro tem autonomia para remarcar os preços dos produtos da loja. Assim, seus clientes conseguirão ver o comparativo de preço cheio X preço promocional. Você poderá determinar um percentual de desconto por produto ou definir todos os produtos por um valor determinado.BrindesO módulo de Brindes é uma ferramenta onde você pode oferecer uma nova forma de seu cliente ser recompensado por suas compras. O cliente receberá um brinde conforme o valor de sua compra ou inserindo um cupom específico na hora do pagamento. Dessa forma, o brinde será adicionado automaticamente na cesta do cliente.Cupom de DescontoO módulo ''Cupom de Desconto'' da nossa plataforma oferece essa estratégia de incentivo de compras oferecendo vantagens específicas mediante cupons de desconto por valor pré-determinado, porcentagem de desconto sobre a compra ou ainda frete grátis. Também podem ser oferecidos bônus especiais em datas especiais como a Black Friday.Você mesmo pode ativar esses recursos no painel administrativo da sua loja. Aproveite as possibilidades que a plataforma de loja virtual da Macro oferece e dê aquele up nas suas vendas. Temos certeza que aplicando qualquer um desses recursos na sua loja, as suas chances das estratégias promocionais trazerem mais resultados aumentarão.

5 estratégias para melhorar a experiência do cliente na sua loja virtual

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5 estratégias para melhorar a experiência do cliente na sua loja virtual

Você sabe como oferecer experiências encantadoras para o seu cliente? A experiência do cliente diz respeito a todo contato que seu consumidor, ou potencial consumidor, tem com seu serviço, produto, e com a sua marca, desde o início da sua jornada de compra. Você pode avaliar a qualidade dessa experiência de maneira conjunta e, assim, entender qual foi o nível que um cliente viveu com a sua empresa. Ou ainda, avaliar cada interação que um mesmo cliente teve com seu negócio. Independentemente de como será a sua análise, saiba que cada contato é valioso para a experiência total do consumidor e que uma única vivência ruim pode fazer você perder o cliente.A experiência do cliente, tradução de Customer Experience do inglês, é o conjunto de percepções que seus clientes têm quando estão em contato com a empresa. Ou seja, a definição de experiência do cliente é o resultado de todas as interações que um consumidor teve com a marca ao longo da jornada de compra.Na experiência do cliente, você deve considerar que há um conjunto de sentimentos e ações em todos os canais e meios de comunicação entre a sua empresa e esse consumidores. No final, essas interações e emoções vão servir para medir se o cliente ficou ou não satisfeito.  É por isso que, ao entendermos o que é experiência do cliente, precisamos estar atentos a todos os pontos de interação do consumidor com sua marca, produto ou serviço. Neste sentido, além da experiência, também é importante saber o que é sucesso do cliente!Fizemos uma seleção com 5 dicas incríveis para você começar a adotar no seu negócio, visando melhorar a relação com o seu consumidor em todos os momentos da jornada de compra.Estratégia 1 Ofereça experiências encantadoras75% dos consumidores preferem escolher uma marca que ofereça uma boa experiência, mesmo que isso signifique gastar mais.Estratégia 2Reduza a quantidade de etapas até a finalização da compra28% acham que diminuir as etapas dentro do site para concluir uma compra é uma ação para melhorar a experiência de compra online.Estratégia 3 Faça ações de pré-vendas no Google e Instagram56% utilizam o Google para pesquisar produtos no pré-vendas e 59% apontaram o Instagram como principal canal para receber promoções.Estratégia 4Utilize o WhatsApp para facilitar o processo de compra61% utilizam o WhatsApp para falar com empresas durante a compra e 44% confiam no canal para fazer compras.Estratégia 5Tenha estratégias eficientes de pós-vendas58% voltariam a comprar de uma marca se recebessem promoções, cupons e descontos.E aí, preparados para colocar essas estratégias em prática e transformar a experiência de compra do cliente com planejamento e execução para alavancar ainda mais as vendas na sua loja virtual? 

Como tirar fotos de joias para sua loja virtual

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Como tirar fotos de joias para sua loja virtual

Tirar boas fotos de joias é crucial para vender mais e conquistar novos clientes. Os detalhes são determinantes quando pensamos em negócios online. Afinal, o cliente sempre quer ver todos os detalhes da peça antes de decidir realizar uma compra.Boas fotos geram interesse, por isso é tão importante caprichar nas fotos das suas joias para utilizar no seu site, catálogo digital ou redes sociais. Tirar fotos de joias para vender pode parecer simples, mas na verdade envolve uma série de questões. Existem algumas formas de valorizar ainda mais as joias na fotografia. Mas como tirar fotos para vender no Instagram, por exemplo?Se você deseja melhorar as fotografias de suas peças e, assim, atrair mais clientes e realizar novas vendas, continue lendo este conteúdo e confira valiosas dicas para tirar boas fotos das suas joias!1. Organização é fundamentalAntes de começar a tirar as fotos, considere os aspectos da sua marca para definir os elementos das fotos, quais os modelos de peças que serão fotografadas, se seguem alguma coleção, as cores que irão compor o cenário e demais particularidades. Sugerimos montar um  painel ou uma pasta com referências, com outras fotografias, poses, modelos, etc. Com essas inspirações, começará a surgir as ideias para montar o seu ensaio. Um cronograma também é importante, assim como reservar um local que irá valorizar ainda mais as suas joias. É claro que além de toda produção, o essencial é ter peças de qualidade que seja ainda mais valorizadas com uma boa fotografia. 2. Iluminação faz toda a diferençaEssa dica muito importante para tirar boas fotos, seja de joias ou de qualquer objeto: é preciso pensar na iluminação antes de tirar a foto. Priorize tirar suas fotos em horários do dia em que há abundância de luz natural. Tente tirar suas fotos próximo de janelas ou ao ar livre. Você também pode trabalhar com iluminação artificial, com o uso de lanternas, abajures ou até mesmo a lanterna do celular. Outro ponto essencial que você precisa ter em mente: o objeto que você quer fotografar nunca deve estar entre você e a fonte de luz, porque isso causará o efeito chamado de “contra-luz”, escurecendo o objeto principal e estourando luz nas partes mais claras da foto.3. Ajuste a configuração para fotos nítidas e com qualidadeVerifique a configuração da câmera ou do celular. Se você vai utilizar o celular, limpe bem a lente e evite, assim, fotos borradas e sem nitidez. Ajustar o foco também é muito importante. Na maioria dos celulares, basta clicar na tela em cima do objeto a ser fotografado. Por isso, não se esqueça de verificar se a qualidade selecionada é razoável e nunca utilize o zoom até o limite para não correr o risco das fotos ficarem pixeladas.4. O que usar de fundo para fotos de joias? Composição das fotos Tirar fotos de joias com fundo branco é a opção mais certeira na hora de definir a composição. Nas fotos para catálogos digitais ou loja virtual, prefira fotos das peças em fundos neutros. Para o fundo das fotos,  você pode utilizar uma cartolina ou um lençol branco. Fotografe a peça de perto e de diferentes ângulos.Já para as redes sociais, você pode mostrar o uso da peça ou montar um pequeno cenário com poucos elementos para não poluir visualmente. 5. Conte com uma equipe especializada para fazer fotografias profissionais e valorizar suas joiasTransmitir uma imagem que gere interesse e estimule a compra pode parecer complicado – e na verdade não é tão simples - mas pode ser muito mais simples quando a fotografia do seu produto pode ser feita por uma equipe especializada. Conte com a Macro para facilitar e potencializar a qualidade da fotografia das suas joias.A Macro é especialista em fotografia profissional de joias, com mais de 18 anos de atuação no mercado. Oferecemos várias modalidades que te ajudam a mostrar o seu produto com a percepção de valor e qualidade que faz toda a diferença nas suas vendas.Nunca é só somente sobre o produto. É sobre transmitir a melhor experiência de contato com a sua marca e a percepção de valor do seu produto para o seu cliente. Seja estratégico na imagem que mostra do seu produto, nos podemos te ajudar.Para conhecer mais sobre nosso trabalho, acesse: https://fotografia.macropublicidade.com.br/

Abandono de carrinho: aprenda a evitar a perda de clientes

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Abandono de carrinho: aprenda a evitar a perda de clientes

Veja se essa situação é familiar pra você: digamos que uma loja virtual de joias e acessórios super bacana,  está com várias promoções imperdíveis! Você mal chegou e seus olhos já estão navegando por todo o site e se perdendo naquelas páginas cheias de inspiração. Sim. Eu sei… Não demora muito até que a sua decisão seja a mais lógica possível: Adicionar ao Carrinho. Por mais controverso que possa parecer, esse imediatismo na decisão de compra é um dos primeiros passos para o abandono de carrinho acontecer.   Direto ao ponto, você chegou lá. É o momento da verdade! Sua carteira está aberta, o cartão de crédito em cima da mesa e a página de checkout é o plano de fundo no seu monitor. Você estrala os dedos, respira fundo e… um brinco folheado a ouro maravilhoso por R$ 45 reais, super em conta. Incrível, demais, ideal para deixar o seu look perfeito, com um frete que custa R$ 88,50? A vontade de comprar o brinco foi por água abaixo por um breve momento e sabe-se lá quando ela irá voltar. Estamos te contando isso porque temos certeza que você entende e sabe exatamente como é se sentir frustrado com uma compra. Além de lojistas, na jornada online, todos nós também somos consumidores.   Antes de querer recuperar alguém que passou pela triste experiência do abandono de carrinho. É importante conhecer os motivos que fizeram o seu consumidor desistir da compra. De fato existem vários motivos para o abandono de carrinho. Vamos falar sobre os principais deles e apresentar algumas dicas para ajudar a sua loja virtual a contornar essa situação tão frustrante.

E-commerce no Brasil: vale a pena empreender nesse mercado?

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E-commerce no Brasil: vale a pena empreender nesse mercado?

Não é segredo que o e-commerce no Brasil é um grande negócio. Especialmente após o ano de 2020, quando o comércio eletrônico teve o seu boom!No entanto, justamente pelo aumento das lojas virtuais, muitas pessoas podem pensar que o mercado está saturado, e que não há mais espaço para novos empreendedores. Será?Já podemos adiantar que o crescimento do e-commerce no país está apenas no começo, e que abrir a sua loja pode ser uma ótima escolha! Quer saber mais sobre a evolução do comércio online e quais as perspectivas para os próximos anos? Então, continue a leitura e descubra tudo sobre esse assunto.